10 de dezembro de 2012

[institutoanimateiadavida] Saúde Plena e Liberta: O que são Novos Ritmos Vitais da Paz ?


 



Saúde Plena e Liberta:

O que são Novos Ritmos Vitais da Paz ?


Querem mudar o futuro incerto e denso do mundo, ajudar a despertar mais pessoas para valores mais humanos e sustentáveis, então é preciso se ter novos ritmos terapêuticos de vida, avançados em uma maior qualidade medicinal 

O homem normal acorda, bebe seu café com açúcar branco, come seu paozinho francês com margarina, queijo, salame, quando tem grana, se veste rapidamente e vai ralar no competitivo sistema

Seu desgaste, falta de saúde, stress, desta forma é imenso

Vejam como podemos melhorar sua vida e saúde exponencialmente...

Novos Ritmos de Vida desde o acordar cedinho

1 – Acorde, relaxe, medite, reflita, faça orações: esqueça os problemas, busque apoio espiritual superior. Há métodos de meditação passiva ou vipássana, que buscam ir alem da racionalização da mente, e abrem espaços para o vazio, o domínio do pensamento, atraindo a essência e a sabedoria interior.

2 – Tome Banho Matinal: ele ativa sua bioenergia, ainda mais se for quente e gelado no final. Faça exercícios respiratórios atingindo o ar ou vayu e prana na “alma”, internamente, isso se procede retendo ao máximo o ar, e se massageia a cabeça, as costas, bate-se com as mãos na nuca, na lombar, chacoalha-se o corpo, e finalmente, se estica o quadril pra frente, ao máximo, para se descarregar as tensões mais profundas. Assim o banho torna-se um poderoso ativador bioenergético.

3 – Medite mais um pouco: meditar é se desarmar, se renunciar, ficar leve e sem tensões, desejos, pré-ocupações, mas alerta, escutando sua voz interior. Muito bom na frente de um altar de proteção, e faça suas invocações e imantações, seja positivo. Ampare neste momento as situações complicadas em suas mentalizações e magia mental. Se “transe”, use algo que você se sinta bem, com boa roupa limpa, cores que refletem a boa energia do momento, use ainda colares, pedras, perfumes, saia brilhando de seu aposento ou ninho de renascimento diário.

4 – Desjejum tem que ser nutritivo: forte, que atinja o ser interior. Acorde agora não mais se sentindo uma ovelha, mas como uma águia, que pode alcançar novas dimensões ! Quem está fraco, desanimado? Una o poder energético do xamâ Café com o caboclo Cacau, a Canela em Pó, o Melado, Ração Humana e Pólen. Colheres rasas de cada uma e que podem ser misturados com leite de vaca, cabra ou de soja, de saquinhos mais cru possível e nunca da obscura caixinha,... ou para Vegans: usem leite de Castanha, Amêndoa, Amendoim, o guru Côco, este é o mais saudável do mundo ! Se coloca Amaranto + Quinoa em grãos, linhaças, Maca, e se deixa amolecer e germinar na água na geladeira em um copo de vidro. Este complemento traz muia energia e eleva a imunidade. Sanduíches podem ser importantes, tostados, derretidos, de Manteiga ou Patês, com Queijo, Verduras, Ovos, Gersal, Pesto, entre outros. Comida é a sua cultura e seu despertar, amadurecido, entrando dentro de você como energia pura.

E pode ter nada animal ou ser uma alimentação mais viva ainda. Patê de Abacate, o Guacamole, com Salsa, Cebolinha, Tomate, Shoyu, é o máximo !

E ainda há receitas de tortas vivas com a bateção de muita castanha com côco, manga, maçâ, formando uma base doce ou salgada com missô ou shoyo

Temos ainda o uso de chás ricos em ferro e fósforo, como cascas de Jatobá, Catuaba, Jurema, Canela, Gengibre, Anis Estrelado, Hibiscos, e folhas de Gervão, Alecrim, etcs. Tem tudo descrito em nosso site www.institutoanima.org em Terapia Sagrada e em nossa ecoloja na net e nas ecofeiras. Marapuama e Ginseng são os chás que mais ativam o Cálcio e o Fósforo, são estimulante e trazem mais proteção espiritual. Quem quer emagrecer? Use sucos ácidos e semi-ácidos com frutas neutras, com Agar Agar, Spirulina, cápsulas de Cascara Sagrada com Berinjela, ou seja: suco de Abacaxi, Laranja, Limão, ou tudo junto, e ainda pode colocar Maçâ, Mamão, Pêra, Kiwi, hortelã, Capim Limão, Menta e se saboreia pelo menos 400 mls/dia para dar um bom sustento. Nosso Suco Verde da Luz? Maçã, Laranja, Kiwi, Manga, Banana bem madura para adoçar, todos se possível orgânicos, com Rúcula, Couve, Goma da Babosa, Salsa, Menta, Mil Folhas, Melissa, Capim Limão, Ora-Pro-Nobis e Guaraná em Pó ou na forma de Xarope Light ou sem açúcar. Peneire, coloque gelo e beba este mingau prânico o dia todo. Bacana ainda é se comer um bom pão torrado com patê de mamão, ou de berinjela assada na chapa, amassada e temperada. Ainda recomenda-se que se beba 1 litro por dia de chá emagrecedor com Cavalinha, Pata de Vaca, Espinheira Santa, Centella Asiática, Abacateiro, ou Chá Verde, Oliveira, e até Gincko Biloba, entre outros. Ninguêm emagrece sem suar, fazer esporte, comer menos farinha branca e açúcar, ser forte e ter um tremendo esforço mental para vencer seus apegos e carências afetivas. Procure não depender de ninguém e nem de nada para ser feliz. Agradeça o presente e o milagre do aqui agora. Quer parar de fumar? Coma uva gelada, ou uva passa.

5 – Trabalhe com o que você ama: Se possível, só trabalhe fora de casa, depois das 13 hs, almoce portanto em seu ninho, isto é saudável e libertador. Cuide primeiro de você ! Compense trabalhando até as 19 ou 20 hs. Tenha foco, precisão, eficiência, não perca tempo com futilidades. Melhorar o planeta é se trabalhar com produtos que são servidores da vida eterna e não exploradores e destruidores do planeta. Mas faça tudo com imenso prazer, mude sempre para o que palpita, pulsa e ferve em sua mente, alma e coração.

6 – Pratique esportes, evite drogas e outros “brinquedinhos esquisitos”: Esportes afiam o seu poder interno, purificam imensamente o organismo, são ótimos para a longevidade saudável e para se fazer bons amigos. Ampliam sua auto superação. Drogas e similares, são o oposto, nos mantêm confusos, e nos afastam da reconecção com a verdade, que está alicerçada na harmonia individual com o pulsar do planeta, onde ser natural e simples é o que dá o maior barato !

7 – Seu abastecimento de Ecoprodutos: Procure iniciativas que atuam de forma mais ecológica, sustentável, certificada, e socialmente preocupadas em ampliar a soberania e as raízes do seu próprio país. Compre, se precisar, de eco produtores, ongs ecologistas, mestres na arte de curar e de produzir sabias riquezas éticas espirituais.

Maiores Infos: Mauro Schorr: (Orua): Engenheiro Agrônomo, Terapeuta Naturista, Permacultor. (48) 3338 2267 - 8442 7424 Oi - 9970 1724 Tim

Sites: www.institutoanima.org, www.permaculturabr.ning.com,
Rede: institutoanimateiadavida@y
ahoogrupos.com.br, https://www.facebook.com/Mauro.Schorr.Orua ,
Blog: http://culturadecristal.blogspot.com
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___