24 de março de 2011

*Ecoguerrilha da Paz*: rumo a nossa revolução silenciosa !!!: Filme Invasão dos Mundos: Reflexos bem atuais

*Ecoguerrilha da Paz*: rumo a nossa revolução silenciosa !!!: Filme Invasão dos Mundos: Reflexos bem atuais: " Filme Invasão dos Mundos: Reflexos bem atuais Falar um pouco deste super lançamento é interessante, por que reflete..."

Filme Invasão dos Mundos: Reflexos bem atuais








Filme Invasão dos Mundos: Reflexos bem atuais  

Falar um pouco deste super lançamento é interessante, por que reflete uma realidade política e espiritual um pouco diferente do que a gente vive aqui no Brasil, se você acha uma piada se dialogar sobre isso, é sempre interessante a gente tecer reflexões sobre o mundo em que vivemos, onde os recursos de seus sonhos estão normalmente sendo desviados para um monte de besteira e ilusões.

Os norte-americanos vivem uma realidade cultural bélica ampla, em seu país. Ser militar é uma profissão, que sustenta a coluna vertebral de seu império, onde cada vértebra corresponde às diferentes pesquisas e produção de armas cada vez mais sofisticadas.

Armas que fortalece a couraça do animal instintivo presente em nós incandesce o superego testicular, e reproduz clones de novos Rambos, John Waynes, Reagans, em números surpreendentes.

O militar se torna o “médico da segurança do planeta” e no filme, é o herói que desarma a central de comando dos alienigenas, com sua coragem e determinação, já previamente assassinada pelos erros de seu passado, onde se lança como baluarte suicida contra o poderoso oponente, e mesmo assim com muita sabedoria, alcança a vitória.

Mas o filme teve uma bela montagem, coisa de quem conhece guerras, mortes, e a destruição que isso traz aos lugares.

Eles, com um super exército bélico nuclear, dominam a cultura mundial e fazem sua justiça em todo o planeta. Nós com nosso exército e policia enfrentamos o caixa II do tráfico de drogas, onde como o filme Tropa de Elite mostra, não se sabe quem é mais bandido, o traficante, o policial ou o político de plantão.

É exército jogando bomba, Hollywood valorizando armas, como projeções de virilidade inconscientes ou até conscientes, mega empresas de agronegócio, aspergindo sementes mortais, grandes corporações de empresas de saúde, produzindo gripes epidêmicas, queda das Torres sendo usada para a guerra do Iraque, e a CIA nos controlando, até os capilares do pensamentos, e adorando um outro lance perigoso: não devem perder nenhum capítulo do BBB...

O que representa uma nação militarmente tão poderosa, que se assemelha a história do antigo Império Romano. Há um outro filme que fala muito bem sobre esta problemática: O Senhor das Armas. Será que os EUA não mostram que temos esta lapidação de nossa ambição pessoal, reunida como herança inconsciente, fortalecida na expressão deste povo, que fez de toda a cultura mundial, algo mercantilizável, mecânico, analisável, útil ou eliminável de nossa realidade. Fez do tempo, dinheiro, e dos segundos, centavos. “Tenha pressa, para ganhar e juntar mais dinheiro.”

Coma este Fast Food, rápido, e caia no sistema, que lamentavelmente está em profunda crise e depressão, não crescendo sua economia nem 2 % ao ano. Muita gente perdeu sua casa, moram agora em automóveis, a grande parte da população está endividada.

Mas o mais importante é se ler na paisagem, aqueles cemitérios, que possuem milhares de cruzes fincadas no chão. Milhões de jovens mortos, por que não tiveram outras opções, a não ser ajudar os politicos, senadores, industriais, a venderem mais suas armas, para detonarem outros países, povos, e ainda os banqueiros sócios, e todos juntos, “ajudarem” a reconstruir o que estes projetos involutivos, danificaram seriamente.



A educação americana anda com verdadeiros rombos no casco, pronta para submergir. Os seus pobres e sua classe média, tem inúmeros problemas de comportamento, qualidade, e até surtos de violência, com armas sendo usadas por estudantes, que explodem sobre seus colegas, insatisfações que visam abrir vácuos de liberdade na cultura hoje tremendamente opressora na nação americana.

Então, são anos de estudos espirituais e tecnológicos que estamos devendo para as gerações atuais, que foram engolidas, pela Coca-cola, sexo e rock fútil comercial, imagens plastificadas de uma falsa felicidade, provinda de custos altíssimos dos shoppings e das novelas da TV aberta, ou da Net, ou seja de onde vier a poluição auditiva e visual.

Não quero entrar na polêmica do jogo intrusivo do conflito da dualidade, que habita dentro de todos nós, e que exige uma luta e vigilância constante até a sua sublimação ou/e meditativa superação. A pessoa vai ter que escolher para o lado que vai caminhar. Mas a maioria sobrevive, sem sair do lugar, e deixa que os outros decidam o caminho que se deve trilhar.

Vamos ver se os USA se desarmam mais no reino do OBAMA II, e se o Brasil, consegue dar mais chance para que seu povo tenha novas oportunidades, e que sua tamanha e monumental desigualdade, seja freiada, e neutralizada, pelos seus preâmbulos pelo menos constitucionais, e que sua classe feudal política, possa dar bem melhores exemplos.


Mauro Kassow Schorr (Orua)
Instituto Anima de Desenvolvimento e Cultura Sustentável
Sitio Cristal Dourado e Espaço Terapêutico Pulsar
Prêmio Fritz Müller 2009 - Fatma - Governo do Estado de SC
Fones (55) - (48) - 3338 2267 - 8442 7424
Sites: www.institutoanima.org e www.permaculturabr.ning.com
Blogger de Reflexão: http://ecoguerrilhadapaz.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=1514827708
Ecoloja, Cooperativa e nossos produtos: http://permaculturabr.ning.com/group/InstitutoAnima/forum/topics/cooperativa-do-instituto-anima
Entre em Nossa Rede Social: "Instituto Anima Teia da Vida": Copie e cole no navegador... http://br.groups.yahoo.com/group/institutoanimateiadavida/
Vídeos: Parte I e outros do Sitio do Anima: http://www.youtube.com/v/iTrUPs6dEfw&hl=pt_PT&fs=1&
Tenha o DVD Completo do Instituto Anima: Ótima e avançada fonte de sabedoria em suas preciosas mãos
Visite e faça estágio no Sitio Cristal Dourado, ilha da magia, Floripa
Estamos nas Ecofeiras da UFSC nas quartas entre 07-15 hs, Fte ao BB, bairro Trindade no verão e na Lagoa da Conceição aos sabados e aos domingos, na pracinha Bento Silvério