14 de fevereiro de 2011

*Ecoguerrilha da Paz*: rumo a nossa revolução silenciosa !!!: O Valioso Tempo dos maduros: conteúdo maravilhoso

*Ecoguerrilha da Paz*: rumo a nossa revolução silenciosa !!!: O Valioso Tempo dos maduros: conteúdo maravilhoso: "'Que os mais jóvens aprendam a ter mais respeito com os mais velhos em estrada de lutas, a manterem e terem mais fogo e sede de transfor..."

O Valioso Tempo dos maduros: conteúdo maravilhoso



"Que os mais jóvens aprendam a ter mais respeito com os mais velhos em estrada de lutas, a manterem e terem mais fogo e sede de transformação, de serem exemplo, de verdade e de sabedoria, não como macacos especializados ou fanatizados, com os novos dogmas modais deslumbrantes...

Mas que se tornem fortes, para enfrentar os "ignorantes inimigos" e o crescente risco de grandes cataclismos, e sobretudo, o mais importante, fiquem alertas para que os abutres de plantão, ancorados na politica, nas religiões e seitas, não continuem a desejar nos aprisionar numa grande prisão Big Brother mundial, onde toda a sorte de miséria, exploração e perseguição, será realizada, agora como um moderno e complexo IV reich, bem capitalizado sutilmente, pelas grandes corporações e pela midia comprada e calada". Orua

 

"O Valioso Tempo dos Maduros"

(Mário de Andrade)

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a
essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...
Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!
 
___________________________ _ _ _
"Se queres mudar o mundo começa pelo seu interior" Dalai Lama
"A terra, insultada, vinga-se dando flores" Tagore